Por: Raul Caires

Jorge Jesus, treinador do Sporting, comentou desta forma o empate frente ao Nacional, na Madeira (0-0):

«Duas histórias diferentes neste jogo. Primeira parte, o Sporting entrou muito bem, teve uma grande penalidade e criou algumas situações em que podia ter invertido o marcador e chegar aos primeiros 45 minutos em vantagem. Na primeira parte o Sporting chegou à baliza do Nacional com alguma facilidade. Verdade que nem sempre criou situações de finalização, mas criou algumas para ter chegado ao intervalo a vencer por um a zero.

O facto de não termos feito a grande penalidade, fomos para uma segunda parte onde se jogou pouco, com muitas quebras de jogo. A equipa do Sporting começou a ficar nervosa porque queria inverter o zero a zero e com tantas paragens - isto emocionalmente mexe com os jogadores -, e na segunda parte já não estivemos tão bem como na primeira.

De qualquer forma, os jogadores do Sporting fizeram tudo. Tentámos durante a segunda parte mexer com o jogo, fazer algumas alterações para poder dar não só mais velocidade à equipa, mas também para tirar referências ao adversário, mas não o conseguimos.

Perdemos dois pontos, o que faz com que, com três empates, tenhamos perdido seis pontos para os nossos rivais. Temos de continuar a preparar esta equipa. Há três jogos que não se perde, mas também é verdade que há três jogos que não se ganha.»