O Penafiel está no último lugar da Liga, mas Manuel Machado, treinador do Nacional, considera que seria «um tremendo erro» pensar em facilidades no jogo da 30ª jornada que está marcado para este domingo para a Choupana.

O treinador da equipa madeirense pediu, assim, aos seus jogadores «respeito» pelo adversário e uma boa exibição para conquistar os três pontos. «Pensar que teremos facilidades será um enorme erro. Por isso, a equipa terá que estar ao mesmo nível dos últimos jogos para poder lutar pela vitória, com respeito pelo adversário, muita competência e alguma sorte, que também faz parte do futebol», analisou o treinador na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

Manuel Machado lembrou que, nesta fase do campeonato, as equipas com «a corda na garganta», apresentam «um grau de dificuldade muito maior para os adversários». «Estas equipas que estão em dificuldade têm uma grande pressão, que poderá ter um lado positivo, pois pode espoletar em cada um dos jogadores a vontade e força de ir buscar muitas vezes forças onde elas já não existem», sublinhou.

Ainda a pensar na possibilidade de chegar ao sexto lugar, que confere uma posição europeia, Manuel Machado diz que a equipa terá de vencer os três próximos jogos em casa. «Temos de vencer os jogos que nos restam em casa e, ainda assim, penso que é necessário conquistar pontos fora. Basta que a equipa perca uma vez e tudo fica comprometido. Não é fácil chegar a esse lugar, pois temos equipas à nossa frente», observou ainda.