O Nacional da Madeira de continua a recuperar terreno após uma primeira volta a abaixo das expetativas e visita Alvalade com os olhos posto na qualificação europeia, objetivo traçado no início da temporada.

Por isso, e tendo em conta que já defrontou os leões em três ocasiões esta época, Manuel Machado perspetiva uma equipa ambiciosa, já que uma eventual perda de pontos pode comprometer as ambições madeirenses.

«Este é um momento complicado para as equipas, em virtude de estarem em aberto várias situações, que vão desde a luta pela manutenção e Europa, como também pelo título», destacou Manuel Machado, sublinhado que a equipa «está na luta pelo sexto lugar e, por isso, não falta motivação à equipa para o jogo em Alvalade».

Apesar da janela de oportunidade se manter aberta, o técnico reconhece que para concretizar o objetivo a equipa não depende apenas de si.

«A única equipa que está na luta pela Europa e não depende de ninguém é o Belenenses, mas nós vamos lutar por esse objetivo até que matematicamente seja possível, sabendo que há doze pontos para conquistar e um passo em falso poderá ser fatal», observou, acrescentando que apesar de «o histórico não nos deixar grande otimismo, se o Nacional estiver concentrado poderá pontuar em Alvalade».