O Nacional visita este domingo o Estádio do Bessa, para defrontar o Boavista, em jogo da 25ª jornada do campeonato. Na antevisão do encontro, o treinador Manuel Machado alertou para a necessidade de somar pontos para fugir ao último terço da tabela classificativa.

«Prevejo um jogo entre duas equipas com interesses comuns. O Boavista está numa posição menos tranquila na tabela e procura, tal como o Nacional, sair do último terço da tabela. Se vencermos ficaremos numa posição muito mais tranquila, por isso como diz um chavão do futebol este jogo tem de se ganhar», começou por referir o técnico, acrescentando:

«Não podemos perder, por que, como é evidente, o empate seria um resultado aceitável. Contudo, também temos apresentado uma melhoria em temos de qualidade de jogo e pretendemos ganhar no Bessa.»

Ainda assim, Manuel Machado reconhece que o adversário está melhor em comparação com a primeira volta.

«A equipa teve uma boa reação, com bons resultados, mas recentemente teve uma ‘desaceleração’, mas melhorou ao nível da construção, está mais qualificada com três ou quatro reforços contratados em janeiro, que tornaram a equipa muito mais empenhada e determinada em ter a bola», admitiu.