Porque num dérbi as emoções são muitas vezes mais fortes do que num jogo normal, Manuel Machado faz questão de deixar um apelo aos jogadores do Nacional.

«As questões afetivas e emocionais, por vezes, sobrepõem-se ao racional. Será no controlo desses fatores que se encontrará a equipa mais competente. Às vezes, as emoções podem transbordar da bancada para o campo e é isso que não se quer. É preciso manter a cabeça fria, para se fazer o que se tem de fazer em campo», alertou o treinador alvinegro, reforçando a ideia de que para o jogo desta segunda-feira com o Marítimo «não há favoritos»,

Manifestando-se confiante na vitória sobre o rival, Manuel Machado não deixa, contudo, de assumir que, até agora, o conjunto maritimista tem estado melhor no campeonato.

«O Marítimo tem um arranque melhor do que o Nacional, há que dizê-lo. Não espero um Marítimo diferente das jornadas anteriores», apontou, retribuindo os elogios feitos pelo treinador do Marítimo.

«É sempre bom quando há reconhecimento do trabalho que fazemos. Posso retribuir as palavras de apreço do Leonel [Pontes] e dizer que uma equipa com identidade denuncia capacidade de quem a orienta. É um treinador que está a dar os primeiros passos na carreira de técnico principal, por isso, desejo-lhe as maiores felicidades», concluiu.