Declarações de Manuel Machado, treinador do Nacional da Madeira, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, depois do triunfo por uma bola a zero diante do V. Guimarães:
 
«É evidente que o triunfo agrada, na medida quem e a nossa tarefa é fazer pontos e ganhar jogos. Relativamente ao trabalho dos jogadores, fizeram aquilo que lhes estava pedido, estavam bem organizados, fizeram um bloqueio do jogo ofensivo do Vitória e nas saídas rápidas, a posição na tabela condiciona um pouco a nível da ansiedade e algumas receções e passes impediram de chegar ao intervalo com um resultado mais desnivelado».
 
«Esperava-se uma reação do Vitória, e teve-a. Cortámos muitas linhas de passe e impedimos que entrassem com a bola controlada na nossa área, mas através de lançamentos longos para a área causaram algum “frisson”, mas também tivemos oportunidades de sentenciar a partida».
 
«Foi um jogo de equilíbrios, com uma primeira parte mais conseguida da nossa parte; reação do V. Guimarães através dos caminhos que já referi, bolas longas, penso o golo fez a diferença e hoje tocou-nos a nós aquilo que tinha faltado noutros jogos fora. Num jogo de equilíbrios, a maior eficácia da nossa parte acabou por fazer a diferença».