É ganhar, ou ganhar. Manuel Machado não equaciona sequer outro desfecho sem ser este no confronto deste domingo, em casa, com o Rio Ave. Porque todos os pontos são necessários… com urgência!

«O momento não é bom, por isso ganhar é fundamental. Os jogadores têm consciência de que estamos abaixo do que devíamos e que há erros que não podem voltar a ser cometidos, para que os resultados recentes se invertam», disse o treinador do Nacional, esperando tirar proveito do factor casa, mesmo que do outro lado esteja, no entender do técnico, um adversário complicado.

«Temos pela frente um adversário difícil que se fecha muito bem. O Rio Ave arrancou muito bem a época, mas os últimos resultados não tiram valor à equipa que tem muita qualidade», sublinhou Machado.

Outro obstáculo para este domingo é, de acordo com o treinador, a ansiedade dos jogadores: «Há que controlá-la. Ela existe, naturalmente, mas, apesar de o ciclo não ser o melhor, acredito num bom resultado.»

O capitão João Aurélio também fez a antevisão do jogo, assumindo desde logo: «A intranquilidade é inimiga da perfeição. É um momento menos bom, mas vamos dar a volta por cima.»

«Só queremos vencer», reforçou o jogador, admitindo que a equipa tem de estar mais atenta nos lances de bola parada.