Depois do regresso às vitórias, com reviravolta, frente ao Tondela, Manuel Machado espera dar continuidade em Vila do Conte, frente ao Rio Ave, já este domingo.

«Trabalhar sobre vitórias é sempre melhor e, quando se ganha da forma como o fizemos com o Tondela [3-2], ainda melhor. Começámos mal o jogo e, ao intervalo, estávamos a perder por 2-0. Na segunda parte, demos a volta, com muito esforço, dedicação e também alguma sorte, mas quando ganhamos sob este quadro, que foi conseguido, com muita luta e persistência, fica tudo mais valorizado», afirmou Manuel Machado, em conferência de imprensa.

Com a vitória, os jogadores «acreditam mais» e, por isso, Machado espera «que essa atitude, que a equipa teve na segunda parte do jogo com o Tondela, seja repetida em Vila do Conde».

O Nacional não tem tido uma temporada tranquila, mas o treinador desvalorizou os azares, com lesões e castigos, que se multiplicaram nestas primeiras rondas. «Não vale a pena vir para aqui sempre choramingar. É verdade que têm acontecido muitos imprevistos, mas essas são também contingências do futebol», sublinha.

Sobre o Rio Ave, rival de domingo, destacou a força defensiva, dada por um guarda-redes «muito experiente» e uma defesa «muito boa».

«O adversário tem também um dos melhores meio-campo do campeonato, tem dois jogadores desequilibradores nas alas. Em suma, é uma equipa muito compacta, que é muito evoluída quer técnica, quer taticamente», analisou.