Manuel Machado, treinador do Nacional, alertou este sábado para as dificuldades que espera frente a um Chaves, «muito experiente», que visita este domingo a Choupana no domingo, em jogo em atraso da primeira jornada da I Liga.

Com uma equipa muito condicionada, por ter muitos jogadores ao serviço das seleções nacionais, Manuel Machado não abdica do objetivo que a equipa tem de somar os primeiros pontos, após duas derrotas consecutivas.

«Todos os jogos são para ganhar e mal seria se assim não fosse. Temos um quadro de jogadores restrito para defrontar o Chaves, mas isso não nos impede de sermos ambiciosos e lutarmos para conquistar os três pontos», adiantou Manuel Machado, em conferência de imprensa.

Relativamente ao adversário, o técnico dos insulares considera que o Chaves «tem um conjunto de jogadores muito experientes», pelo que terá de «abordar a partida com muito respeito pelo adversário».

Manuel Machado considera que, esta época, o Nacional tem «uma equipa muito mais equilibrada» e, por isso, «será uma questão de tempo para rentabilizá-la, fazendo a conjugação de todos os fatores, de modo a conseguir um onze base».

O Nacional, 17.º classificado, ainda sem pontos, recebe (16:00), na tarde de domingo, o Desportivo de Chaves, 14.º colocado, com dois pontos, em jogo que se encontra em atraso, relativo à primeira jornada da I Liga de futebol, que será arbitrado por Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.