Manuel Machado, treinador do Nacional, foi esta terça-feira suspenso por oito dias pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol. O organismo sancionou ainda o diretor desportivo dos insulares, Bruno Patacas, com 20 dias de castigo.

O técnico foi punido devido a declarações proferidas após o encontro com o Vitória de Guimarães, da 26ª jornada da última temporada, disputada a 6 de abril.

Contudo, além da multa de 785 euros, a punição não terá efeitos práticos, pois o Nacional só volta a ter um encontro oficial a 23 de novembro, com o Ribeirão, na quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Após ter sido expulso na derrota com o Benfica (2-1), no domingo, na 10ª jornada da Liga, o diretor desportivo dos madeirenses, Bruno Patacas, foi suspenso por 20 dias e condenado a pagar uma multa de 1530 euros.

Na II Liga, o treinador do Freamunde, Filipe Rocha, foi suspenso por 13 dias, após ter sido expulso no desaire caseiro frente ao Olhanense (2-0), na 15ª jornada da competição.

Lista de castigos:

Liga:

1 jogo - Luís Silva (Gil Vicente) e Sérgio Oliveira (Paços de Ferreira).

II Liga:

2 jogos - Luís Pedro (Freamunde);

1 jogo - João Vicente e Barry (Chaves), Abraham Adelaja (Farense), Bjorn Maars (Atlético), Junior Pius e Renato Reis (Aves), Bruno Araújo e Pedro Monteiro (Freamunde), Pedrelli (Olhanense), Tiago Mota (Oriental), Pana (Marítimo B), Luís Dias (Santa Clara), Fábio Santos e Assis (Beira-Mar), Nuno Valente (Sporting de Braga B), Nuno Reis (Sporting B), Ruben Saldanha (Tondela), Barrientos, Luís Rocha, Areias, João Pedro e Vigário (Vitória Guimarães B) e Stephane (União da Madeira).