A conferência de imprensa de Marco Silva andou muito à volta de um pedido de resposta à comunicação de Bruno de Carvalho à imprensa, a exigir que toda a gente no Sporting assumisse responsabilidades pelo mau momento.

Ora o treinador garantiu mais do que uma vez que não iria responder ao presidente, porque ele tem legitimidade para tudo, mas iria responder por exemplo  às leituras que os jornalistas fizeram das palavras do presidente e ao próprio cenário que parece ter-se tornado oficial. Marco Silva fez então questão de explicar o que lhe parece.
 
E o que lhe parece é que se está a exagerar.
 
«Disse no último jogo que a atitude dos jogadores não tinha sido a melhor, que eu não estava contente e que ia falar com eles. Mas eles também não estão contentes», disse.
 
«Quando critico os meus jogadores, acima de tudo critico-me a mim porque sou o responsável máximo pela equipa. Estamos numa posição que não é a que queremos, quando assumi o objetivo que assumimos sabia que estava a correr riscos, os rivais fizeram investimentos fortíssimos.»
 
«Temos de assumir que as coisas não estão bem na Liga, não estamos na classificação que queríamos estar. Mas para além disso estamos nos quartos de final da Taça de Portugal, estamos nas competições europeias, estivemos aliás muito perto de passar a fase de grupos, não o conseguimos, mas continuamos nas competições europeias.»
 
«Por isso não vamos fazer uma mancha negra de que está tudo mal no Sporting. Não está.»
 
«Assumo que os últimos jogos não correram como queríamos, os adeptos manifestaram-se descontentes e com toda a razão. Mas o cenário não é tão negro como se está a fazer passar.»
 
A pesar na avaliação, admite, estão as duas últimas exibições menos conseguidas. Mas não é por isso que vai atirar a toalha ao chão.
 
«Os jogadores estão cientes disso e descontentes, mas eu continuo a acreditar neles como sempre acreditei», frisou. «Vamos dar uma boa resposta amanhã.»

LEIA TAMBÉM

Marco Silva ficou a saber que não terá reforços pela imprensa

«A novela é alimentada pelo presidente, mas ele tem legitimidade para isso»

Marco Silva: «Nunca deixarei de assumir aquilo que é o meu trabalho»

Nani não defronta Nacional: «Se esse é o problema? Não vou por aí»

«Nacional vai obrigar-nos a estar melhor do que nos últimos jogos»

Sporting: Adrien, Montero e Jefferson regressam aos convocados