Soares saltou do banco para apontar o tento do empate do Nacional no dérbi com o Marítimo, que encerrou a 29ª jornada da Liga. Ao nono jogo em Portugal o avançado brasileiro marcou o primeiro golo, mas o jogo dos Barreiros terminou empatado a uma bola.
 
«Fico feliz pelo golo mas um pouco triste pelo resultado. Não era o resultado que queríamos, mas não foi mau», disse o avançado, nesta segunda-feira.
 
O jogador recrutado ao Veranópolis disse que «não era o resultado que o Nacional queria», tendo em conta a luta pela qualificação europeia. «Complicou um pouco, mas a equipa está focado e temos grandes chances ainda, pela equipa que temos. É possível. Faltam cinco jogos e vai dar tudo certo», afirmou.
 
Contratado no final de janeiro, Soares procura ainda conquistar o seu espaço, e recentemente estreou-se a titular, na visita a Alvalade para a Taça de Portugal.
 
«Todos querem jogar. O professor está a dar-me boas oportunidades, e espero jogar mais vezes e ajudar a equipa do Nacional», afirmou. «Estou a adaptar-me bem, e espero adaptar-me o mais rápido possível para ajudar o Nacional», acrescentou o brasileiro, que tem estado «tapado» por Lucas João.
 
«Todo o jogador quer jogar, quer mostrar serviço. É a minha primeira época em Portugal, estou em adaptação. O Lucas João está a fazer um grande campeonato, foi chamado à seleção. Quero ter as minhas oportunidades, claro, mas respeitando os meus colegas», resumiu.