Autor do golo do empate do Nacional frente ao FC Porto, Wagner acredita que a equipa madeirense pode travar o outro candidato ao título, mesmo fora de casa.
 
«Vai ser um jogo difícil mas vamos com o mesmo objetivo, que é pontuar», começou por dizer. «Temos de trabalhar forte, em equipa, do primeiro ao último minuto, para tentar contrariar as dificuldades que vamos encontrar. Temos capacidade para pontuar na Luz», disse o avançado, em conferência de imprensa.
 
O líder vem de uma derrota em Vila do Conde, mas Wagner diz que «ia ser difícil mesmo que tivesse vencido».
 
Depois da influência assumida no empate com o FC Porto, saindo do banco, Wagner pode agora aparecer no «onze», mas deixa tudo nas mãos de Manuel Machado: «Tenho de fazer o meu trabalho. Quem decide é o mister. Vou estar pronto para ajudar a equipa. É bom marcar, mas o principal é ajudar a equipa.»
 
Depois do jogo com o Benfica segue-se um duelo com o Sporting, mas Wagner diz que o ciclo «não é mau, é o que tem de ser». O avançado respondeu ainda que a qualificação europeia «é possível», mas garantiu também que o Nacional pensa «jogo a jogo».

Refira-se que Marçal, Lucas João, Willyan, Zainadine e Rony continuam lesionados. Os dois primeiros fazem treino condicionado, os restantes estão limitados a tratamento.