Figura: Shoya Nakajima

Não marcou mas está nos três golos dos algarvios. No primeiro isolou de forma soberba Pires, no segundo rematou para a recarga certeira do avançado português, e no terceiro desviou para Wellington. Foi determinante nas transições rápidas da sua equipa que acabaram por estar na base do resultado final.

Momento: minuto 57

Pedrinho falhou com a baliza aberta a possibilidade de empatar o jogo e colocar a sua equipa na discussão do resultado e da permanência. Foi a grande oportunidade da sua equipa, que viu depois o Portimonense fugir definitivamente no marcador, com o segundo golo de Pires.

Pires

Piresgol voltou a deixar marca com dois golos. No primeiro teve um pormenor delicioso, fazendo uma rotação para se enquadrar com o alvo e no segundo esteve no sítio certo para recargar um remate de Nakajima. Pelas movimentações que efetuou, deu muito trabalho aos defesas.

Ricardo Pessoa

12 épocas e 426 jogos oficiais com a camisola do Portimonense, Ricardo Pessoa colocou hoje um ponto final na carreira de jogador. Um feito notável do capitão que, merecidamente, foi alvo de uma homenagem prestada pela SAD do clube algarvio no final do encontro. Tal como no seu trajeto, cumpriu nestes últimos noventa minutos de uma carreira que merece um aplauso enorme!

Ruben Micael

Não foi só pelo golo que merece este destaque. Foi pelo inconformismo que revelou durante todo o tempo de jogo, fazendo os seus companheiros acreditar que ainda seria possível alcançar o objetivo principal.