O brasileiro Neto está novamente disponível para dar o seu contributo à equipa do Moreirense, alargando as opções de Pepa no meio campo para a receção do próximo domingo do Rio Ave. Recorde-se que o médio foi expulso diante do V. Guimarães e cumpriu dois jogos de castigo, no Bessa e em Vizela.

Apesar de ter sido a segunda expulsão da época, Neto deve ter entrada direta no onze, a exemplo do que aconteceu sempre que esteve disponível. No Estádio do Bessa, diante do Boavista, Francisco Geraldes foi o substituto de Neto, em Vizela Pepa mudou o sistema tático suprimindo uma unidade ao meio campo para jogar com dois avançados.

Em qualquer um dos modelos, o regresso de Neto ao meio campo para fazer dupla com Cauê apresenta-se com um cenário provável, mesmo tendo o brasileiro de 25 anos recebido a segunda ordem de expulsão em apenas cinco jogos, tendo já falhado três partidas por estar suspenso.

O embate entre o Moreirense e o Rio Ave, referente à oitava jornada da Liga, está agendado para as 1 6horas do próximo domingo, em Moreira de Cónegos. Contrariamente ao que acontece com Neto, Jander ainda não pode jogar, uma vez que tem mais um jogo de castigo pela frente.