O FC Porto prepara a visita a Paços de Ferreira, para a 16ª jornada da Liga, com um número reduzido de alternativas à disposição de Nuno Espírito Santo. O jogo na Mata Real está agendado para este sábado, a partir das 20h30.

Sem Danilo Pereira (castigado) nem Yacine Brahimi (CAN), o treinador irá obrigatoriamente mexer no onze para o embate com os castores. Mas a questão é mais profunda.

Layún, Otávio, Kelvin e André Silva fazem parte do boletim clínico do FC Porto, enquanto Adrián López, Sérgio Oliveira e Evandro passaram a treinar à parte por decisão de Nuno Espírito Santo, que pretende reduzir o plantel.

Este cenário limita o leque de opções do técnico para o regresso da Liga. Observando o plantel atual, não é previsível qualquer exclusão por mera opção técnica na convocatória para Paços de Ferreira.

Nuno tem três guarda-redes no grupo e deve chamar apenas dois (Casillas e José Sá, deixando João Costa de fora). A partir daqui sobram 15 jogadores para 16 vagas, contando com Rui Pedro e não com Chidozie, que vem trabalhando com a equipa B.

Ou seja, a possível recuperação de André Silva - o único dos quatro lesionados que treina integrado -  seria uma excelente notícia para Nuno Espírito Santo, que poderia contar com o máximo goleador e não teria de improvisar na lista de convocados. Mesmo assim, contaria com dois pontas-de-lança no banco: Depoitre e Rui Pedro.

Eis a lista de jogadores disponíveis nesta altura (com Rui Pedro e sem Chidozie):

Guarda-redes: Casillas, José Sá e João Costa;
Defesas: Maxi Pereira, Felipe, Boly, Marcano e Alex Telles;
Médios: Rúben Neves, André André, Héctor Herrera, Óliver e João Teixeira;
Avançados: Silvestre Varela, Jesús Corona, Diogo Jota, Depoitre e Rui Pedro.