Nuno Espírito Santo quer alcançar a terceira vitória na terceira partida esta época frente ao Sp. Braga esta sexta-feira, quando receber o emblema arsenalista em partida 24ª jornada do campeonato.

O Rio Ave venceu o Braga nas duas partidas entre os dois emblemas esta temporada, uma para o campeonato e outra para a Taça da Liga, e admite que os dois triunfos passados terão influência neste jogo.

«Seria absurdo não reconhecer que o passado dos nossos confrontos não terá peso neste jogo», adianta o treinador, que antevê uma partida complicada. «Sabemos que será um duelo difícil, contra uma boa equipa».

Nuno Espírito Santo compara ainda o Braga de Jesualdo com o de Jorge Paixão e confessa não encontrar grandes diferenças:

«Não vemos grandes diferenças de processos na equipa após a saída de Jesualdo Ferreira. É praticamente igual», adiantou.

A ausência de Rafa e Alan «não fará com que se apresente uma equipa mais frágil», ainda que condicione as escolhas de Jorge Paixão.

Em caso de vitória o Rio Ave, 11º classificado, a um ponto do Braga, actualmente sexto. A partida está agendada para as 20h de sexta-feira.