Depois da jornada europeia de glória os minhotos voltam a jogar em casa, recebendo o Feirense, que continua a sua turnê pelo Minho. Siga o jogo AO MINUTO no Maisfutebol.

MOMENTO

Sp. Braga: o conjunto de Abel Ferreira respondeu à eliminação da Taça de Portugal, em Vila do Conde, com uma vitória europeia sobre o Hoffenheim, que garantiu a passagem aos 16 avos de final da Liga Europa. Apesar do triunfo histórico a equipa bracarense entra em campo no quinto lugar, com menos um ponto do que o Marítimo, que já jogou esta jornada e adiantou-se na tabela classificativa.

Feirense: os «fogaceiros» prosseguem a sua espécie de turnê pelo Minho e depois de terem perdido em Moreira de Cónegos para a Taça das Liga e no D. Afonso Henriques para a Taça de Portugal é agora a vez de medirem forças com o Sp. Braga. O conjunto de Nuno Manta Santos não atravessa um bom momento, perdeu os últimos quatro jogos e nos últimos onze embates venceu apenas um.

INDISPONÍVEIS

Sp. Braga: Raúl Silva e Rosic (lesionados);

Feirense: Barge, Tiago Gomes e Luís Henrique (lesionados), E Jean Sony (castigado);

DISCURSO DIRETO

Abel Ferreira (Sp. Braga): «O campeonato só fecha bem no final e esta equipa tem demonstrado que é forte nessa reta final. Queremos valorizar sempre o espetáculo, os jogadores, o clube e os nossos adeptos, que têm sido espetaculares. Nunca nos desculpamos com nada, procuramos soluções e temo-las. Vamos apresentar a equipa mais forte, a estratégia mais adequada a este adversário».

Nuno Manta Santos: «O Braga quer manter-se nos lugares cimeiros e pode até aproveitar para se aproximar do primeiro classificado. Vai ser um jogo em que ambas as equipas vão estar pressionadas para vencer. Analisámos o que foi bom e menos bom em Guimarães, para no jogo com o Braga apresentarmos uma equipa para conquistar pontos».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Sp. Braga soma por triunfos os nove jogos em que recebeu Feirense. Ou seja, o Feirense nunca conseguiu qualquer resultado positivo a jogar na cidade dos arcebispos. De resto, num total de dezoito confrontos entre os dois emblemas o Feirense soma três triunfos no seu reduto e um empate, sendo que os bracarenses venceram em catorze ocasiões. O último triunfo do Feirense foi em 1990. Na época passada, há precisamente um ano, os bracarenses golearam o Feirense (6-2).

EQUIPAS PROVÁVEIS

Sp. Braga

Feirense