Jorge Jesus já tem objetivos definidos para a próxima etapa da sua carreira. O novo treinador do Sporting já está ao serviço em Alcochete, onde afina o plantel dos leões, e mantém a ambição que tem caraterizado o seu percurso desportivo.

«O meu sonho é ser cada vez melhor treinador. É isso que tenho feito ao longo da minha carreira e é o que quero fazer no Sporting: ser melhor treinador do que aquele que fui no clube onde estava. Esse é o meu sonho, neste momento», disse Jorge Jesus em entrevista ao jornal do Sporting.

Confrontado sobre uma eventual redução da aposta na formação, o técnico bicampeão pelo Benfica explica a sua visão sobre o fenómeno e deixa elogios ao trabalho desenvolvido na academia leonina.

«A formação são os jogadores e tanto se formam atletas jovens como menos jovens. O papel do treinador é formar jogadores e quando os formas enquanto jovens ainda é melhor. O Sporting tem, neste momento, vários jogadores feitos e trabalhados na formação que hoje já são uma realidade e, portanto, a ideia é sempre essa: formar jogadores, independentemente da nacionalidade, cor ou idade. E o Sporting tem uma área de formação que é fácil porque há jogadores que já são uma realidade e não apenas uma promessas», rematou.