[artigo atualizado às 22h50]

Okacha Hamzaoui, avançado do Nacional, sofreu um traumatismo craniano com perda de consciência, na sequência do choque com Carlos Ponck durante o Desp. Chaves-Nacional.

O avançado argelino saltou com Ponck, os dois chocaram de cabeça e Hamzaoui caiu aparentemente inanimado. De imediato as equipas médicas assistiram o jogador, que seguiu para o hospital. A transmissão televisiva não passou imagens do jogador no relvado, mas as expressões dos companheiros e adversários mostravam que o estado do argelino era grave.

Ainda com o jogo a decorrer, os responsáveis do Nacional vieram à tribuna de imprensa, informar que Hamzaoui chegara ao hospital e estava consciente.

No final do encontro, João Pedro Mendonça, médico do Nacional, deu conta de mais pormenores. Após o jogador recuperar a consciência foi realizado um TAC encefálifo e à cervical, que não revelaram alterações neurológicas. «Está a recuperar bem, vai fazer novo TAC esta terça-feira e se estiver tudo bem poderá viajar para a Madeira», explicou o médico.

Nesta altura, o cenário mais provável é que tenha alta na quarta-feira. O fisioterapeuta Pedro Vasconcelos, da equipa médica do Nacional, irá ficar com o jogador.