Andreas Samaris está muito perto de tornar-se reforço do Benfica. O acordo com o Olympiakos está praticamente alinhavado, e ao que o Maisfutebol apurou a equipa grega pode receber mais de dez milhões de euros pelo médio de 25 anos.

A uma verba fixa, próxima então dos dez milhões de euros, juntam-se ainda variáveis que, na totalidade, podem aumentar o valor envolvido em mais um milhão de euros. Em Lisboa espera-o um contrato de quatro anos, ao que tudo indica.

O Benfica tem um emissário em Atenas, a tratar dos últimos detalhes da contratação de um jogador que estava entre a lista de «alvos» indicados por Jorge Jesus, e que mereceu a aprovação da restante estrutura encarnada. 

Andreas Samaris, de 25 anos, é pretendido para a posição «6», carenciada também pela lesão de Fejsa, curiosamente contratado também ao Olympiakos, há um ano.

Formado no PAO Varda, Samaris estreou-se como profissional no Panachaiki, e daí saltou para o Panionios. Em, 2012 foi contratado pelo Olympiakos, por 350 mil euros, embora tenha ficado mais um ano no Panionios, por empréstimo.

Na última época fixou-se no Olympiakos e acabou por merecer a confiança de Fernando Santos, que o estreou na seleção grega em outubro. Foi, depois, convocado para o Mundial2014, prova em que apontou um golo.