O MOMENTO

RIO AVE A entrada de Luís Castro coincidiu com o regresso que todos queriam: as vitórias. Em Setúbal, o Rio Ave interrompeu uma série de sete jogos seguidos sem ganhar, que vigorava desde o estonteante triunfo contra o Sporting, a melhor demonstração da era Capucho. Agora a meta é voltar a ganhar em casa e consolidar o crescimento, até porque uma vitória vale a subida ao sexto lugar, ainda que condicionada pelo que o Desp. Chaves possa fazer em Guimarães.

TONDELA A reviravolta, com contornos épicos, frente ao V. Guimarães, na ronda passada, veio somar-se ao triunfo na Taça de Portugal, com o Aljustrelense e permitiu, assim, um dado inédito na atual temporada: duas vitórias seguidas. Não será fácil «engatar» a terceira, pois Vila do Conde é sempre território delicado e o Tondela ainda não venceu fora para a Liga, mas não se pode descurar o ânimo que a equipa traz, pois até deixou os lugares de despromoção.

AS AUSÊNCIAS

RIO AVE Guedes e Ruben Ribeiro estão castigados. Heldon, Pedro Moreira e Leandrinho estão lesionados.

TONDELA Nada a assinalar.

A PALAVRA DOS TREINADORES

Luís Castro (Rio Ave) «Reconheço que a última vitória levantou o moral do grupo, mas isso também é conquistado no dia-a-dia, através do treino, pois se sentirem que cada dia fizeram tudo para evoluir a ser mais capazes terá melhores desempenhos.»

Petit (Tondela): «Trabalhámos e lutámos para sair da última posição e queremos continuar sempre a subir, a olhar para cima. Vamos fazer o jogo pelo jogo e ir buscar os três pontos: se formos iguais a nós próprios estaremos mais perto disso.»

Histórico de confrontos

O Rio Ave nunca venceu o Tondela. É verdade que a história é curta, contemplando os dois duelos da época passada e nada mais, mas não deixa de ser verdade. Nos Arcos, o Tondela surpreendeu com um triunfo por 3-2 e, fora, o Rio Ave não foi além de um empate a um golo.

Equipas prováveis

RIO AVE

Outros convocados: Rui Vieira, Lionn, Nelson Monte, Krovinovic, Cherif, Ronan, Kizito e Jaime Pinto

TONDELA

Outros convocados: a lista ainda não é conhecida