Paços de Ferreira e Estoril-Praia jogam na Mata Real este domingo, às 19h15. Castores e canarinhos partilham a cor, os 14 pontos na tabela classificativa e o equilíbrio absoluto nos seis jogos já disputados na Capital do Móvel para a I Liga: dois empates e duas vitórias para cada lado.

Gémeos amarelos, pois.  

SIGA O PAÇOS FERREIRA-ESTORIL AO MINUTO NO MAISFUTEBOL

O MOMENTO :

Paços Ferreira: três derrotas nos últimos três jogos. Duas para o campeonato e uma a ditar o adeus à Taça de Portugal. O registo recente quase nos obriga a esquecer o excelente trajeto aneterior, capaz de colocar os pacenses nos primeiros lugares da tabela. Jorge Simão já gostou do que a equipa fez na partida anterior, frente ao Rio Ave, e aguarda agora que o processo qualitativo devolva os bons resultados. Jogo importante, pois, para as ambições pacenses, no pior ciclo da época.

Estoril: a última vitória para o campeonato já tem dois meses. Foi a 27 de setembro que o Estoril recebeu e venceu o União por 2-1. Nas últimas quatro jornadas, dois empates e duas derrotas, com as várias paragens da competição a alimentarem esta seca de vitórias. Para a Taça de Portugal, na semana passada, o Estoril cumpriu a obrigação e foi às Caldas vencer por 0-1.

AUSÊNCIAS:

Paços Ferreira: Miguel Vieira, Minhoca e Rodrigo António (lesionados)

Estoril: Diakhité. Diogo Amado, Mendy e Tijane (lesionados)

DISCURSO DIRETO: 

Jorge Simão: «O Estoril é uma equipa muito positiva, que procura sempre impor o seu jogo e marcar golos. Espero que, neste jogo, tenhamos o processo que tivemos na segunda parte do jogo com o Rio Ave.»

Fabiano Soares: «É um jogo complicado. O Paços vem de derrotas, mas é uma grande equipa. Gostei muito do que vi no vídeo, uma equipa muito boa, que trata muito bem a bola e, na verdade, vai ser um jogo muito difícil para nós e temos de estar num dia esplêndido para ganhar ou pontuar».

REGISTO HISTÓRICO
Seis jogos na Mata Real entre os dois clubes, equilíbrio total. Duas vitórias para o Paços, dois empates e duas vitórias para o Estoril. Na última época, empate a uma bola, golos de Edson Farías e Rúben Fernandes.

EQUIPAS PROVÁVEIS

PAÇOS DE FERREIRA


 

Outros Convocados: Rafael Defendi (GR), Fábio Cardoso, Bruno Santos, Christian, Roniel, Edson Farias e Barnes Osei

ESTORIL-PRAIA

 

Outros Convocados: Georgemy (GR), Bruno Miguel, Mano, Billal, Mattheus, Anderson Esiti, Matheuzinho e Luiz Phellype