Petit chega a Vila do Conde e ao início de 2018 após cinco jogos sem vitórias na Liga. À espera de «um Rio Ave forte», o treinador do Paços de Ferreira quer somar a primeira vitória fora no campeonato e confirmou a abordagem dos pacenses ao mercado de transferências de janeiro.

«O Rio Ave é uma equipa que privilegia a posse, a começar no guarda-redes, que sai sempre a jogar, tem jogadores para fazer essa circulação e é uma equipa muito perigosa no último terço. Tem jogadores com muita qualidade que podem resolver. Quando tivermos a bola, também queremos sair rápido», antecipou.

Na antevisão ao embate desta quarta-feira, da 16.ª jornada (20h15) e após a derrota com o FC Porto para a Taça da Liga, Petit acredita num Paços «preparado» perante uma equipa «com muita qualidade». «Mas vamos à procura da nossa primeira vitória fora. Temos que estar concentrados, agressivos e ter boa atitude», referiu o técnico dos castores.

Por outro lado, Petit confirmou o interesse do clube neste mercado de transferências. «Temos falado com a direção para ver o que é melhor para o Paços em algumas posições, com o objetivo de acrescentar mais qualidade, mas não nos queremos precipitar, pois queremos que sejam peças chaves», salientou. Isto sem ser claro sobre eventuais nomes.

«Conheço o Barnes Osei de jogar, mas temos alguns adjuntos que já trabalharam com ele. Tem qualidade», descreveu Petit, em alusão ao extremo ganês, atualmente cedido por empréstimo ao Arouca.