Petit, treinador do P. Ferreira, em declarações na sala de imprensa do Estádio Capital do Móvel, após a vitória (1-0) frente ao Estoril:

«Queríamos dar continuidade aos bons resultados em casa frente a um adversário de grande qualidade, a classificação não corresponde ao valor real da equipa.

Durante estes seis dias, trabalhámos a intensidade e a agressividade. Era importante conseguirmos os três pontos. A equipa está de parabéns pelo que fez.»

«Na primeira parte criámos várias situações de golo. Jogámos com dois avançados móveis e conseguimos surpreender o Estoril. Na segunda parte soubemos sofrer. O Estoril fez uma boa circulação, mas foi sempre controlada pela nossa defesa e pelo nosso guarda-redes. Estes três pontos são importantes para o futuro.

Esta equipa tem qualidade. Apenas lhes pedi para colocarem mais intensidade no jogo para chegarem à frente com mais jogadores. Fizemos um golo cedo e criámos mais oportunidades para tal.

São nestes jogos que se ganham equipas. Os pontos moralizam as equipas. Neste momento temos doze e vamos à procura de fazer quinze.»

[Foi uma vitória à Petit]:

«Foi uma vitória dos jogadores. Eles têm qualidade, mas hoje, tiveram uma intensidade enorme. Os jogadores são os mesmos, aproveitámos o que foi feito antes. Foi um jogo difícil para as duas equipas tendo em conta a classificação.

Queríamos dar um salto na tabela e conseguimos. Na próxima semana temos um jogo importante e depois, na paragem, vamos trabalhar melhor alguns aspetos. Temos condições para fazer uma boa época.»

[Exibição do Mabil]:

«É um miúdo que jogou como segundo avançado. Gostei da resposta que ele deu, sobretudo na primeira parte. Ainda tem de corrigir alguns pormenores, mas isso é natural. Esteve bem, de resto, como toda a equipa. A vitória não foi bonita, mas são nestes jogos que se ganham equipas.»