*Paulo Silva Reis

Figura: Pablo

O central do conjunto de Abel Ferreira foi intransponível a defender. Confortável na sua habitual zona de ação, foi ele quem fez a diferença na frente. O golo que marcou  o final da primeira parte valeu três preciosos pontos.

Momento do jogo: golo solitário de Pablo resolve (43')

Perto do intervalo, Sequeira marcou um livre sobre a esquerda, Bruno Viana obrigou Ricardo a responder com uma defesa de recurso para a frente, fazendo com que a bola ressaltasse em Palhinha que, de forma algo involuntária, assistiu Pablo paraa o golo solitário de Pablo, que resgatou três pontos para o Sp. Braga.

Bressan

O internacional bielorrusso, pode dizer-se, fez a diferença no centro do terreno da equipa de Daniel Ramos. Jogou e fez jogar e a sua leitura de jogo, que lhe permite lançar em profundidade jogadas mortíferas de contra-ataque, fizeram toda a diferença.

Maras

O jovem central do Chaves foi intransponível e a qualidade do seu futebol, evoluído na marcação e com grande leitura de jogo no apoio ao ataque, começa a deixar marca e faz a diferença. O jogador de 22 anos, um pouco à semelhança do que aconteceu na temporada passada, promete.

Palhinha

Foi um dos mais importantes do conjunto de Abel Ferreira. Remou sempre contra a maré, num jogo que mais parecia de sentido único, mas nunca se deu por vencido. Os poucos lances em que o Sp. Braga se aproximou da baliza de Ricardo, tiveram sempre a sua marca. Se no ataque foi bom também se tornou muito importante nas tarefas defensivas e a vitória dos arsenalistas deve-se em parte à forma como o meio-campo soube auxiliar a defender.