Paulo Fonseca cumpriu castigo ante o FC Porto e não se sentou no banco de suplentes, assim quem orientou a equipa foi o adjunto Nuno Campos que no final da partida admitiu que o Paços de Ferreira não esteve bem:

«Foi um jogo menos conseguido. Tivemos jogos muito melhores que este. Entrámos mal e fizemos erros que normalmente não fazemos. Hoje não discutimos de igual para igual. Ante um adversário assim, um erro paga-se caro e depois o jogo torna-se difícil.»

[Estratégia]
«Uma equipa grande, marcando cedo, condiciona logo a estratégia da outra equipa. Queríamos marcar se tivemos bola, mas não conseguimos. Parabéns ao FC Porto. Estivemos longe do que já fizemos. Eram três pontos, mas temos mais três do que na mesma altura da época passada. A segunda volta do campeonato começou agora e podemos voltar às exibições que já fizemos.»
 
[Resultado afeta a equipa?]
«Depois de um campeonato tão bom e realizado, não. Quando ganhamos não está tudo bem e quando perdemos não estará tudo mal. Estamos a fazer uma ótima época e temos de continuar o nosso caminho.»