Vasco Seabra, treinador do Paços de Ferreira assumiu esta sexta-feira que vai reduzir o plantel pacense até à próxima terça-feira, confirmando seis saídas.

«Depois dos dois jogos de amanhã [sábado], vamos dar uma dupla folga e no regresso, na terça-feira, já devemos trabalhar com o plantel mais reduzido. Esperamos ficar com 26 elementos e, portanto, saem seis», anunciou o técnico em declarações aos jornalistas na cerimónia de apresentação do plantel, em Paços de Ferreira.

Apesar das eventuais saídas, todos os 32 elementos que iniciaram a pré-época foram chamados e integraram o desfile perante dezenas de adeptos.

Em relação ao brasileiro Welthon, melhor marcador da equipa na última época, Vasco Seabra admite que o jogador poderá sair.

«Há a possibilidade de o Welthon sair. Naturalmente, conto com ele e não estou preparado para a sua saída, mas reconheço que é um ativo e que, como tal, pode ser bem rentabilizado. A perspetiva é que, no caso de ele sair, entrará um novo avançado», acrescentou.

O técnico de 33 anos, que vai iniciar pela primeira vez a época como treinador principal do Paços, está focado em construir um plantel «equilibrado» de forma a ter um plantel capaz de alcançar os objetivos do clube.

«O meu foco, o nosso foco, está em proporcionar um plantel o mais equilibrado possível, para termos um plantel forte. Se o coletivo, como principal, funcionar, o individual dos jogadores vai sobressair e, nesta sequência, a carreira do treinador também será valorizada», concluiu.