O Benfica recebe este sábado, às 20h30, o Paços Ferreira em jogo da sétima jornada da Liga. Um encontro de elevada importância para os encarnados que não vencem há três jogos - um deles para a Liga, perdido no reduto do Boavista (2-1).

A equipa de Rui Vitória está em fase «não», a oito pontos do FC Porto e a cinco do Sporting - que entra em campo sensivelmente duas horas antes e que pode aumentar a vantagem. Faça o que fizer a equipa de Jorge Jesus, às 18h15, em Moreira de Cónegos, para a semana há clássico em Alvalade e o Benfica poderá aproximar-se de um ou dos dois rivais.

Mas, para já, a sétima jornada da Luz e este Benfica-Paços Ferreira AO MINUTO no Maisfutebol.

MOMENTO
O Benfica vem de três jogos consecutivos sem vencer entre Liga, Liga dos Campeões e Taça da Liga. Perdeu no Bessa para o campeonato, depois de ter entrado a vencer e vê os adversários diretos afastarem-se no primeiro lugar da tabela, tendo também o Marítimo à frente. 
Já o Paços Ferreira vem de um triunfo na Liga, diante do Vitória Setúbal em casa. Soma seis pontos, resultantes dessa vitória e de três empates com Desp. Aves, Vitória Guimarães e Tondela. Fora de casa, soma duas derrotas e um empate.
 
AUSÊNCIAS
Benfica: Salvio, devido a lesão
Paços Ferreira: Marco Ribeiro, Filipe Ferreira, Quiñones e Pedrinho, devido a lesão.
 
DISCURSO DIRETO
Rui Vitória (Benfica): «O Paços é uma equipa que me diz muito, foi onde me estreei. Chega à Luz depois de um resultado positivo. Não é por acaso que o Paços está há muitos anos na Primeira Liga. É uma equipa muito organizada que dificulta muito a tarefa ao adversário. Vem com uma onda relativamente positiva por ter ganho o último jogo. O Paços de Ferreira acredita que pode vir ao Estádio da Luz fazer um bom jogo e dificultar-nos a vida. É tão claro como isto. Qualquer equipa que vem à Luz acredita que pode vir dificultar»
Vasco Seabra (Paços Ferreira): «Não nos centramos muito no momento do Benfica, centramo-nos naquilo que fazemos e do que somos capazes. Sabemos o que temos de fazer, vimos de três jogos sem perder na Liga e queremos consolidar esse momento.»
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Jogo 46 entre estes dois emblemas no total das competições, o 23.º em casa do Benfica. Atendendo ao histórico de confrontos na Liga os encarnados são totalmente favoritos, somando até agora 30 vitórias contra quatro do Paços Ferreira e quatro empates. Na Luz acentua-se ainda mais o favoritismo: 18 triunfos contra apenas um do Paços (2-3, 2000/2001), sem nunca ter havido empate. Na última época venceu o Benfica por 1-0 com golo de Cervi.
 
EQUIPAS PROVÁVEIS
Benfica
Outros convocados: Bruno Varela, Rúben Dias, Rafa, Cervi, Seferovic, Gabriel Barbosa, Diogo Gonçalves, Samaris e Filipe Augusto;
 
Paços Ferreira
Outros convocados: João Pinho; Ricardo; André Leal e Gian; Luiz Phellype; Mabil e Bruno Moreira.