O treinador da Académica, José Viterbo, acredita que a Académica vai arrancar a Liga 2015/16 com o pé direito, mas antecipou dificuldades na deslocação a casa do Paços de Ferreira, na segunda-feira.

«[Vai ser] um embate difícil, perante uma equipa muito pressionante no seu campo e com qualidade de jogo muito acima da média», disse o técnico dos «estudantes».

«Esta época vai ser difícil, dura e tremendamente complicada, porque as equipas reforçaram-se muito e o nível competitivo vai ser ainda superior do que na época passada», referiu José Viterbo. O técnico da «briosa» mostrou-se confiante de que a equipa vai conseguir fazer um campeonato melhor do que o anterior, no qual terminou em 15.º lugar, e assegurar a permanência o mais cedo possível.

Sobre o plantel à sua disposição, o treinador dos «estudantes» disse estar satisfeito com o grupo de jogadores, cuja estrutura base mantém com a permanência de 18 atletas, a maioria deles titulares na época passada.

«Neste momento, estou satisfeito com o plantel que temos. Todos os jogadores que quis estão na Académica», afirmou José Viterbo.