Belenenses e Paços de Ferreira fecham a 23ª jornada num jogo que tem início marcado para as 20h00 desta segunda-feira. Saiba tudo ao minuto no AO VIVO do Maisfutebol.

MOMENTO

Belenenses: a equipa de Lito Vidigal vem de uma moralizante vitória em pleno Estádio dos Barreiros frente ao Marítimo e esta noite tem nova oportunidade para se distanciar de outro adversário direto e, em simultâneo, manter a pressão sobre o Vitória de Guimarães e os olhos no quinto lugar. O treinador tem optado por não traçar objetivos além do próximo jogo, mas a verdade é que a equipa do Restelo tem demonstrado confiança e ambição para conquistar mais do que a manutenção. Já há quem fale no sonho Europa para os lados do Restelo.

Paços de Ferreira: a equipa de Paulo Fonseca está a quatro pontos do Belenenses e do apetecível sexto lugar que até pode dar acesso às competições europeias. Depois de ter cedido um empate em casa diante do Vitória de Guimarães, outro resultado negativo diante de uma adversário direto pode comprometer definitivamente as aspirações dos «castores». O Paços tem vindo a fazer um percurso errático, tanto ganha ao Benfica (1-0), como a seguir é goleado pelo FC Porto (0-5). Depois ganha ao Penafiel (2-1), mas cai em Barcelos (0-1).

AUSÊNCIAS

Belenenses: Miguel Rosa deve recuperar o lugar no onze depois de ter cumprido castigo na última ronda. Palmeira e Rodrigo Dantas, que também falharam a visita aos Barreiros devido a lesões, já foram integrados durante a semana e também podem fazer parte das opções. Lito Vidigal tem, assim, o plantel na máxima força para jogo desta noite.

P. Ferreira: mais problemas para Paulo Fonseca que, entre lesões e castigos, tem oito jogadores indisponíveis. Ricardo está castigado, enquanto Jaílson, Ricardo Ferreira, Sérgio Oliveira, Cícero, Marco, Diogo Rosado e Hurtado está todos com problemas físicos. Defendi também está convocado, mas a sua utilização não é certa. Com tantas ausências, Paulo Fonseca recorreu ao júnior Sousa para somar dezoito convocados.



DISCURSO DIRETO

Jorge Maciel (adjunto de Lito Vidigal): «A questão da Europa tem vindo a ser falada e o que mais nos congratula é o facto de uma não hipótese, neste momento, se ter tornado em hipótese. A equipa está preparada para vencer todos os jogos, mais do que aspirar ao que quer que seja. Aquilo a que se propôs, alcançou. O que vier por acréscimo será ótimo».

Paulo Fonseca: «Tenho a certeza de que o Paços de Ferreira e o Belenenses foram das equipas que mais evoluíram da época passada para esta. No ano passado, estavam as duas a lutar pela permanência desesperadamente e este ano estão tranquilas no que a esse objetivo diz respeito»

HISTÓRICO
Vantagem ligeira para a equipa da casa nos doze embates entres estes dois emblemas no Estádio do Restelo. Os de azul somam cinco vitórias, enquanto os de amarelo venceram por três vezes, com quatro empates pelo meio. Na temporada passada registou-se um empate 1-1. Bebé marcou para os visitantes, antes de Tiago Caeiro empatar. Já na atual temporada, na Capital do Móvel, os «castores» venceram por 2-0, com golos de Urreta e Bruno Moreira.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Belenenses:


P. Ferreira: