O Belenenses recebe este domingo, às 18h00, o Paços Ferreira em jogo da 14.ª jornada a Liga. Duas equipas separadas por quatro pontos com a formação do Restelo em 10.º lugar e a pacense em 14.º.

O Maisfutebol vai estar no Restelo e contar-lhe tudo ao minuto.

MOMENTO
O Belenenses já não vence ou soma qualquer ponto há três jogos e vem de uma derrota pela margem mínima em Alvalade. Antes disso, no último encontro no Restelo, perdeu por 0-1 diante do Desp. Chaves. A formação orientada por Domingos Paciência chega à 14.ª jornada na 10.ª posição do campeonato com 16 pontos.
Já o Paços Ferreira, uma das equipas onde já houve «chicotada psicológica» esta temporada, está em 14.º lugar com 12 pontos. A equipa de Petit também vem de três derrotas seguidas, a última com o Sp. Braga na Pedreira. Antes disso, perdeu com o Sporting em Paços Ferreira (2-1).
 
AUSÊNCIAS
Belenenses: Tandjigora e Sasso, lesionados.
Paços Ferreira:  Bruno Moreira, lesionado, e Mateus, castigado.

 

DISCURSO DIRETO
Domingos Paciência (Belenenses): «Vamos defrontar uma equipa com os mesmos objetivos, por isso o grau de dificuldade é grande. Os últimos jogos com o Paços têm sido difíceis e complicados, mas queremos inverter isso e os resultados recentes menos bons, com o FC Porto e Sporting. Sabemos que para se ganhar temos de fazer muito. Estamos a consolidar uma equipa, sabemos que temos de ser mais eficazes e mais contundentes na finalização.»
Petit (Paços Ferreira): «Vamos encontrar uma equipa difícil em casa, que em seis jogos tem quatro vitórias, um empate e uma derrota. É uma equipa que sofre poucos golos em casa, mas nós temos de reagir a estes dois resultados com o Sporting e o Braga e reagir é ir fazer um bom resultado dentro daquilo que trabalhamos esta semana, com o objetivo de disputar os três pontos. Queremos muito ir buscar a nossa primeira vitória fora.»
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
36.º frente a frente entre estes dois emblemas, o 19.º no Restelo onde se registam seis vitórias do Belenenses, seis empates e seis triunfos do Paços Ferreira. Contudo, em jogos para o campeonato, é o Paços que leva vantagem e não perde no Restelo há dez anos. Neste momento, a equipa visitante soma seis vitórias contra cinco da equipa da casa. Foi na época passada que a formação pacense passou para a frente nestes registos, ao vencer por 1-2 com golos de Luiz Phellype e Vasco Rocha; Maurídes foi o autor do golo do Belenenses.
 
EQUIPAS PROVÁVEIS
Belenenses
Outros convocados: Filipe Mendes, Pereirinha, Cleylton, Miguel Rosa, Benny, Roni, Filipe Chaby, Tiago Caeiro e Jesús Hernández.
Paços Ferreira
Outros convocados: Rafael Defendi, Quiñones,  Ricardo, André Leal, Gian, Luiz Phellype e Hêndrio.