Siga todas as incidências do Benfica-P. Ferreira no AO MINUTO do Maisfutebol nesta sexta-feira a partir das 19h00

O MOMENTO

Benfica: a equipa de Rui Vitória atravessa aquele que é, muito provavelmente, o melhor momento da época. São já seis as vitórias consecutivas para a Liga e apenas dois pontos desperdiçados nas primeiras oito jornadas, o que dá uma vantagem de três pontos para o FC Porto e cinco para o Sporting. Se ganharem em casa ao Paços, os encarnados garantem que, na pior das hipóteses, saem da jornada seguinte, no Dragão, em igualdade pontual na liderança do campeonato.

P. Ferreira: depois de um começo difícil de época com apenas dois pontos somados nas primeiras quatro jornadas, a equipa de Carlos Pinto parece ter encontrado a fórmula dos bons resultados e está atualmente no 10.º lugar com nove pontos, posição que divide com mais três equipas. Os pacenses vão à Luz com a motivação em alta, três dias depois da goleada ao Nacional por 4-0 para a Taça da Liga.

AUSÊNCIAS

Benfica: Jonas e Rafa (lesionados);

P. Ferreira: Mário Felgueiras, Romeu, Christian e Rabiola (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Jogamos em casa, amanhã [sexta-feira] é um dia importante porque é a comemoração dos 13 anos da Estádio da Luz e ao mesmo tempo a reeleição do presidente. São motivos mais do que suficientes para estarmos motivados e querermos ganhar a este adversário. Não há jogos fáceis, prevejo um jogo complicado, Rui Vitória

Esperança existe sempre, no futebol não há impossíveis e acredito que, amanhã [sexta-feira], poderá haver uma surpresa no Estádio da Luz. Sabemos que vamos encontrar um adversário fortíssimo, em casa ou fora. O Rui [Vitória] tem feito um trabalho fantástico, o Benfica é uma equipa com uma dinâmica, uma intensidade e uma identidade já criada há seis, sete anos», Carlos Pinto

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Domínio praticamente absoluto do Benfica na Luz em jogos contra o Paços para a Liga. Em 18 jogos, os encarnados venceram por 17 vezes, tendo consentido uma derrota na longínqua época de 2000/01.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Benfica:

Outros convocados: Júlio César, Lisandro, Eliseu, André Almeida, Samaris, André Horta, Carrillo, Zivkovic, Danilo, Raúl Jiménez.

P. Ferreira:

Outros convocados: João Pinho, Francisco Afonso, Marco Baixinho, Pedro Monteiro, André Leal, Cícero, Gleison e Ricardo Valente.