O presidente do Paços de Ferreira confirma que existe um princípio de acordo para a transferência de Diogo Jota para a Luz, conforme noticiado pelo Maisfutebol nos primeiros dias do ano.

«Há um princípio de acordo entre Paços e Benfica. Agora o Benfica tem de falar com o jogador», assume Rui Seabra, em declarações à Rádio Renascença.

«Aguardo apenas que o Benfica faça a próxima démarche, que é, no fundo, chegar a acordo com o jogador. Se o Benfica chegar a acordo com o jogador, muito bem. Se não chegar então o Diogo continua a ser jogador do Paços. Não estou minimamente preocupado», acrescenta o presidente da sociedade desportiva.

Rui Seabra diz ter «muitas equipas interessadas» no jogador, pelo que «se não for para o Benfica vai para outro, seja este ano ou o próximo». «Vai acabar por dar o salto, pois tem muita qualidade», reforça.

O líder pacense foi ainda confrontado com uma notícia que o jornal «Record» publica nesta segunda-feira, a qual refere que o Atlético de Madrid tentou contratar o jogador no último dia do mercado de inverno. «Não sei se foi o Atlético, mas surgiu outro clube interessado. Mas o acordo que eu tenho...o compromisso com treinador, adeptos e empresários é que ele ficaria sempre até final da época», explica.

Diogo Jota marcou um golo ao Benfica no passado sábado, embora sem evitar a derrota do Paços (1-3). No final do encontro o médio ofensivo garantiu não ter qualquer compromisso com as «águias».