O treinador do Paços de Ferreira fez este sábado a antevisão à partida com o Arouca, referente à 11ª jornada da Liga. Na ressaca da surpreendente eliminação da Taça de Portugal frente ao Vilafranquense, que fez subir a onda da contestação em torno do técnico, Carlos Pinho relativizou as críticas.

«Não conheço um treinador em Paços que não tenha sido contestado por causa dos resultados e eu não fujo à regra. Não estou contente com os pontos que temos e com algumas exibições que temos feito, mas é importante perceber que temos um grupo fantástico», começou por dizer, citado pela agência Lusa.

O treinador português preferiu focar o discurso na importância de transmitir tranquilidade às 16 caras novas do plantel: «Nesta fase é importante transmitir tranquilidade a esses jogadores para se libertarem e espero que se libertem amanhã [domingo] para fazerem um grande jogo e trazerem os três pontos», referiu.

Ambos os emblemas têm estado uns furos abaixo do esperado: o Paços é 14.º, com dez pontos, ao passo que o Arouca é penúltimo com oito. Ainda assim Carlos Pinho acredita que ambas as equipas têm qualidade e espera um Arouca «forte»: «É uma equipa muito experiente, formada para a Liga Europa. Não tem feito um bom campeonato nesta fase inicial, assim como o Paços, mas é uma equipa que tem muita qualidade».

O Arouca–Paços de Ferreira está agendado para domingo, às 16h00.