Declarações de Carlos Pinto, treinador de Carlos Pinto, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, depois da derrota pesada diante do V. Guimarães no jogo de abertura da terceira jornada da Liga:

«Entrámos muito bem, conseguimos chegar à vantagem. O Vitória reagiu bem e esteve muito forte na primeira parte. Expliquei aos jogadores que o jogo tem noventa minutos e perdemos alguma organização, permitindo muito transições. Não entrámos bem na segunda parte e depois acontece o que é futebol, os jogadores do Vitória estavam confortáveis. Obviamente a partir do momento em que chegaram aos 5-1 o que nos passou pela cabeça não foi agradável. Há a destacar a reação. Se calhar a estratégia não foi a melhor, depois de uma derrota a culpa é sempre minha».

[Momento do jogo foi o 3-1 a abrir a segunda parte?] «A partir do 3-1 claramente que esse momento define o jogo, o Vitória fica confiante e a minha equipa leva um murro no estômago. Há que destacar a reação da equipa, não é fácil numa situação destas ter aquela reação».

[Implicações da derrota] «Nunca vai alterar os meus comportamentos, como treinador tenho de ser equilibrado. Não nos abala, perdemos apenas três pontos. Tivemos coisas positivas e negativas, é sobre isso que vamos trabalhar. A paragem vai ser benéfica para trabalhar melhor o processo, mas era muito melhor trabalhar sobre uma vitória, porque esta é uma fase em que os jogadores duvidam do que podem fazer. Quem não pode duvidar somos nós neste processo».