Carlos Pinto, treinador do Paços de Ferreira, em declarações na zona mista após a derrota no Estádio da Luz por 3-0, na jornada nove da Liga.

«Valorizámos aquilo que é mais importante, o futebol. Uma primeira parte de grande qualidade, onde fomos inteligentes e ocupámos muito bem os espaços. Obviamente que sabíamos que o Benfica chegando à vantagem era muito forte nas transições e permitimos situações de transição ao Benfica. Na segunda parte entrámos muito bem no jogo, podíamos ter chegado ao empate, não chegámos e voltámos a cometer um erro e sofremos o 2-0. A partir daí penso que acabou o jogo. O Benfica acaba por ter uma vitória justa aqui, mas há que destacar a ideia de jogo, o processo que começou desde o primeiro dia e que não abdicámos, até pela qualidade dos jogadores. O que me deixou satisfeito foi a ideia estar dentro de campo e não abdicar dela.»

«[se pudesse voltar atrás, corrigia o facto de jogar olhos nos olhos com o Benfica?] Não faria, esta é a minha ideia, é o que valorizo no futebol. Disse isso antes do jogo, em qualquer campo em Portugal esta é a ideia que vai estar sempre presente e vai haver jogos em que vamos ter resultados positivos e resultados menos positivos, mas não podemos abdicar do que acreditámos. Esta é a ideia que me vai levar para a frente enquanto treinador de futebol.»

«Vamos manter os níveis de confiança. O importante é os jogadores perceberem que têm muita qualidade e têm que a pôr em campo. O que eu mais gosto é de ver isso, prazer no futebol e eles acreditam no futebol. Obviamente que numa fase inicial há sempre desconfiança, mas neste momento acreditam na ideia o que torna mais fácil o meu trabalho.»