O Paços de Ferreira tem na próxima jornada uma difícil deslocação a Alvalade e  Christian, médio dos Castores, deu a receita para conquistar pontos no reduto do Sporting.
 
«Toda a gente sabe que o Sporting é uma grande equipa, orientada por um grande treinador, que é o Jorge Jesus, e não vai ser fácil jogar lá. Mas estamos a estudá-los e determinados, sabendo que o seu ponto forte é a equipa, e, por isso, temos de neutralizar todas as jogadas, para poder sair tudo bem», disse Christian à agência Lusa.
 
O médio brasileiro começou por relativizar os efeitos do jogo europeu do Sporting na terça-feira (vitória por 2-1 frente ao CSKA, da Rússia, na antecâmara da fase de grupos da Liga dos Campeões), lembrando que «tem sempre bons jogadores para repor os ausentes», mas acabou por admitir ser preciso explorar algum cansaço.
 
«É natural que possam estar um pouco cansados e vamos tentar também explorar isso com inteligência, sabendo que, se não for possível trazer a vitória, como desejamos, será igualmente importante conquistar um ponto. No entanto, a atitude e a ambição serão as mesmas do jogo com a Académica», sublinhou.
 
Para Christian, o arranque positivo da equipa no campeonato, com a vitória, aliada a uma exibição positiva (1-0 diante da Académica), em contraponto com a pré-temporada, deve-se ao trabalho da equipa e ao discurso do técnico, acentuando que Jorge Simão lhes «pede sempre para todos darem o máximo, com determinação em cada lance e atitude».