A FIGURA

Miguel Vieira: exibição irrepreensível na defesa e regresso feliz a uma casa onde jogou entre 2013 e 2015. Assinalou a boa entrada da equipa dando vantagem num cabeceamento em antecipação a Adriano. Na defesa, um pêndulo ao lado de Ricardo. A cortar toda e qualquer bola para longe da área defensiva. Manteve o nível na segunda parte, embora tenha sido substituído aos 65 minutos, de forma forçada, por lesão.

O MOMENTO: Bruno Moreira a dar a estocada final (80m)

André Leal tinha entrado no decorrer da segunda parte e, numa das poucas ações ofensivas de que dispôs com clareza, foi decisivo. Delicioso passe a rasgar a defensiva do Desp. Aves e Bruno Moreira, na cara de Adriano, a selar as contas do jogo com o 0-2 final.

A CRÓNICA DO DESP. AVES-P. FERREIRA

OUTROS DESTAQUES

Ricardo: a dupla de centrais do P. Ferreira foi segura durante quase todo o jogo. Boa atuação do número 19 ao lado de Miguel Vieira, autor do primeiro golo, a cortar quase todos os lances de iminente perigo dos avenses junto da área de Rafael Defendi, que pouco trabalho teve. Manteve o nível já com Rui Correia na parelha.

Rúben Micael: reforço e única alteração no onze inicial na estreia de João Henriques, o médio apareceu no apoio a Bruno Moreira e foi o elo de ligação importante entre o meio campo e o ataque. Sobretudo na primeira parte. Processos simples, ao primeiro toque, a denotar entrosamento vincado com os colegas. Saiu tocado no segundo tempo.

Amilton: o Desp. Aves não entrou tão desperto como o Paços e, após o golo sofrido, foi o rápido extremo a procurar algum desequilíbrio pelas alas, a tentar responder a alguma inoperância do meio campo avense perante o dos castores.

Arango: entrou para a segunda parte e deu alguma vivacidade à equipa na procura do golo. Esteve perto do empate no recomeço e procurou sempre incomodar Defendi.

Bruno Moreira: golo decisivo à entrada para os últimos dez minutos a selar o primeiro triunfo pacense fora de casa, ao fim de dez jogos.