O MOMENTO

Desp. Chaves: Cinco jogos seguidos sem vencer constituem a pior série da época (na verdade houve uma fase com seis, mas um deles acabou com festa pela vitória nos penáltis frente ao FC Porto). Os flavienses têm o objetivo da manutenção assegurado, mas a Europa, que chegou a parecer possível, surge agora, talvez, demasiado longe. As várias mudanças em janeiro trazem a fatura em março. O jogo antecede o decisivo duelo com o V. Guimarães que pode valer o Jamor.

Paços de Ferreira: A equipa de Vasco Seabra também não vence há um largo período (quatro jogos), mas há uma diferença importante: além de não somar qualquer derrota, empatando sempre, a última das igualdades foi frente ao líder Benfica, o que motiva sempre. A meta dos 30 pontos está a um triunfo de distância e os pacenses querem chegar lá em Chaves.

AS AUSÊNCIAS

Desp. Chaves: Bressan cumpre castigo. Vukcevic, Hamdou, Matthaus e Felipe Lopes estão lesionados.

Paços de Ferreira: Francisco Afonso e Ricardo estão lesionados

A PALAVRA DOS TREINADORES

Ricardo Soares (Desp. Chaves): «Estamos um bocadinho, entre aspas, indignados por já não vencermos há muito tempo, temos noção disso, pois o futebol é vencer e, na verdade, temos produzido, mas não temos conseguido vitórias.»

Vasco Seabra (Paços de Ferreira): «Queremos atingir os 30 pontos nesta jornada, pois isso equivale à nossa vitória no jogo. Vamos encontrar um adversário que em casa perde poucos pontos e não consente muitos golos, e tem feito um campeonato e um percurso muito interessante.»

OUTROS CONFRONTOS

Apenas dois jogos entre as duas equipas, para a Liga, em Chaves e a equipa da casa nunca venceu. Um empate e um triunfo pacense, que remonta à época 92/93, por 1-2, numa altura em que Jaime Pacheco era treinador/jogador. O golo da vitória pacense foi marcado por um tal de José Mota...

EQUIPAS PROVÁVEIS

DESP. CHAVES

Outros convocados: António Filipe, Victor Massaia, Rodrigo, Perdigão, Batatinha, Fall e William

PAÇOS DE FERREIRA

Outros convocados: Mário Felgueiras, João Góis, Pedro Monteiro, Christian, André Leal, Luiz Phellype e Ricardo Valente