Acompanhe o Estoril-P. Ferreira EM DIRETO no MAISFUTEBOL a partir das 18h15

O MOMENTO

Estoril: os canarinhos não atravessam uma fase propriamente positiva em termos de resultados e é imperativo vencer em casa para fugir à linha de água, que jornada a jornada se mantém perigosamente perto (16º). Para além de jogarem em casa, os estorilistas vão tentar tornar o ponto conquistado na jornada passada em Braga (1-1) num fator de motivação acrescido para o embate com os castores. O Estoril atravessa um jejum de vitórias no campeonato que dura há já nove jogos e há mais de dois meses.

P. Ferreira: o momento dos castores não é muito diferente, mas conta com mais uns quantos triunfos pelo meio, incluindo um talvez inesperado, diante do V. Guimarães, na última jornada (2-0), deixando para trás um jejum de cinco jogos sem conhecer o sabor do triunfo. Os pacenses entram em campo com mais quatro pontos do que o Estoril (14º) e um desaire pode ditar a sua aproximação aos últimos lugares, o que não é desejável certamente. Ainda assim é preciso ter em conta que os pacenses têm apenas uma vitória fora de casa nesta edição do campeonato, registo francamente negativo e que pode dar alento ao adversário nesta partida. Com o triunfo, o Paços mata dois borregos, por assim dizer.

AUSÊNCIAS

Estoril: Mattheus Oliveira, Nuno Lopes e Thiago Cardoso (lesionados).

P. Ferreira: Miguel Vieira, Ricardo, Cícero e Ivo Rodrigues (lesionados); Filipe Ferreira e Ricardo Valente (condicionados).

DISCURSO DIRETO

Todas as equipas da Liga portuguesa são difíceis. Tem um dos máximos goleadores da Liga, o Welthon, e essa é uma das forças da equipa: tem uma grande eficácia. Porém, estou mais concentrado na minha equipa e que ela jogue melhor, que ataque mais e que tenha mais posse de bola» Pedro Gómez Carmona

Todas as equipas na I Liga têm muita qualidade e capacidade para inverter qualquer situação que estejam a passar. Todas se batem para ganhar. Obviamente que o Estoril está numa situação em que pretende ganhar pontos e vai ter essa vontade e ambição. O que temos de perceber é que temos de ser nós a chegar e a mostrar que queremos acabar com a vitória do nosso lado» Vasco Seabra

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Estoril e Paços de Ferreira defrontaram-se para o campeonato em 15 ocasiões e o saldo é ligeiramente favorável aos canarinhos: sete vitórias contra apenas três dos pacenses. Empates foram cinco no total, incluindo aquele que se registou da última vez em que ambas se defrontaram, na primeira volta (0-0). O último jogo na Amoreira terminou com a vitória do Estoril por 1-0, como golo de Diogo Amado, que está em dúvida para a partida deste sábado. Curioso verificar que o Paços nunca conseguiu vencer na Amoreira nas sete vezes que por lá passou.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Estoril

Outros convocados: não divulgados ainda.

P. Ferreira

Outros convocados: Mário Felgueiras, João Góis, Gégé, Filipe Melo, André Leal, Luiz Phellype e Medeiros.