Filipe Anunciação assumiu que «não é fácil» a decisão de deixar os relvados, anunciada esta quarta-feira. O, agora, ex-médio do clube vai integrar a equipa técnica de Paulo Fonseca.
 
«Sinto emoções estranhas, nesta altura. Não é fácil deixar de jogar, mas estou muito orgulhoso pelo convite da atual equipa técnica. Vai ser com toda a força e o mesmo profissionalismo que me caracterizou que vou tentar ajudar», prometeu, num discurso emocionado.
 
A decisão foi confirmada numa conferência de imprensa que juntou todos os elementos do grupo de trabalho e grande parte da direção pacense. Rui Seabra, o presidente, admitiu «alguma nostalgia» nesta altura, destacando «o homem notável, pessoal e profissionalmente» que ficará na história do clube.
 
Anunciação tem 35 anos e encerra uma carreira com 16 ao mais alto nível, dez dele no clube da Capital do Móvel.
 
Paulo Fonseca, o treinador, também abordou a inesperada «contratação»: «Vai fazer parte da equipa técnica por mérito, reconhecemos-lhe grandes capacidades para ajudar e quero dar-lhe as boas vindas. Em nome do grupo de trabalho, quero agradecer tudo o que tem feito por nós, sempre com uma postura exemplar e grandes qualidades humanas.»
 
O português ainda não tinha jogado esta época e inicia esta quinta-feira as suas novas funções.