O treinador do Paços de Ferreira garantiu, na antevisão da receção ao Benfica, que «não há nenhum constrangimento» relativamente a Rúben Cardoso e Fábio Cardoso. Os dois jogadores cedidos pelas «águias» estão convocados, e no caso do central é mesmo a primeira vez que entra nas opções de Paulo Fonseca.
 
A capital do móvel recebe a visita do campeão nacional e líder da Liga, no encerramento da 18ª jornada, e o técnico pacense espera óbvias dificuldades. «O Benfica está com uma saúde invejável, não sofre golos há oito jogos, 729 minutos, e temos a perfeita noção de que as dificuldades são imensas», disse Fonseca, citado pela agência Lusa.
 
O técnico do Paços de Ferreira brincou ainda com uma célebre frase de Jorge Jesus, quando era ainda treinador do Sp. Braga, e após uma visita à Luz: «Aqui há uns tempos alguém disse que, para ganhar ao Benfica, só na playstation. Eu nem jogos de computador jogo.»
 
Paulo Fonseca lamentou ainda a saída de Urreta, para o Peñarol, e o castigo que impede o uruguaio de despedir-se frente à equipa «pela qual se estreou na Europa». Questionado sobre a nomeação do árbitro Bruno Paixão para o encontro, o técnico respondeu que «não é algo que tenha facilidade em compreender».
 
O Paços de Ferreira soma cinco jogos sem vencer, mas o técnico defendeu que a equipa «está dentro dos objetivos, e o principal é a permanência». «Temos sido igual a nós próprios, mesmo nas derrotas», realçou.