João Henriques acaba de ser apresentado como técnico principal do Paços de Ferreira e garantiu em conferência de imprensa no Estádio Capital do Móvel que o objetivo passa por vencer já na próxima jornada do campeonato frente ao Desp. Aves.

«Ser o terceiro treinador numa época nunca é bom. É uma situação desagradável para o clube. Mas a partir deste momento vamos olhar para a frente, pensar em conquistar pontos e com competência desfrutar de uma profissão que nós adoramos. Temos de olhar para a frente. Toda a gente está imbuída no espírito de entreajuda. O objetivo é olhar para o próximo jogo. Existem situações que temos de rapidamente inverter. A equipa está há dois meses e meio sem obter uma vitória e nós queremo-la já na primeira semana», disse em declarações à comunicação social o técnico de 45 anos, ex-Leixões, acrescentando que este é o momento certo para abraçar um projeto de Primeira Liga: «Este é um passo sustentado, ponderado, não é de todo uma situação de deslumbramento e à procura de sucesso rápido. Sou treinador há mais de vinte anos. Fiz o meu percurso de forma sustentada.»

O novo técnico treinou esta manhã e já havia estado na tribuna em Paços de Ferreira, junto do presidente Paulo Meneses, a assistir ao jogo de sábado frente, um empate a zeros frente ao Marítimo, a contar para a 18.ª jornada da Liga.

A nova equipa técnica é composta ainda por Luís Morgado (treinador-adjunto), Alberto Carvalho (preparador físico), José Serrão (Treinador de guarda-redes) e Hugo Melo (vídeo-análise).