João Henriques é o escolhido para substituir Petit como treinador do Paços de Ferreira, confirmou o Maisfutebol junto de fonte do clube da Capital do Móvel.

A contratação do técnico do Leixões ainda não está fechada, mas deverá concretizar-se esta tarde. O entendimento entre o técnico, que tem contrato com os matosinhenses até ao final da época, e responsáveis do clube pacense terá sido alcançado quinta-feira ao jantar, faltando agora um acordo entre os clubes.

O treinador, de 45 anos, é seguido pelos pacenses desde que orientava o Fátima (2015/16) e chegou a ser sondado já esta época, aquando da troca de Vasco Seabra por Petit no comando técnico pacense.

João Henriques deverá ainda orientar o Leixões na receção ao Real Massamá, no próximo domingo (15 horas). O jogo, da 20.ª jornada da II Liga, é de capital importância para os matosinhenses, que querem aproveitar o confronto entre Académica de Coimbra e Académico de Viseu, sábado (11h15), equipas que têm dois pontos de vantagem e ocupam neste momento os lugares de subida.

Por sua vez, Filipe Anunciação (da equipa B) será o técnico interino do Paços na receção ao Marítimo, este sábado (18h15), da 18.ª jornada da Liga. 

João Henriques começou a carreira como treinador adjunto do Atlético Riachense, em 2000/01, e nas últimas temporadas foi técnico adjunto dos sauditas do Al Ahli Jeddah e treinador principal dos sub-23 do Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. Regressou a Portugal em 2015/16 para orientar o Fátima e esta época passou de adjunto a treinador principal do Leixões com a saída de Daniel Kenedy, em agosto.