João Henriques, treinador do Paços de Ferreira, garante que não “assinaria” um empate em Moreira de Cónegos, mesmo tratando-se da visita a um adversário direto na luta pela permanência.

«Isso, para nós, seria o jogo correr mal. Vamos com o intuito de correr bem, e isso é conquistar os três pontos. Depois o mal menor, quando as coisas não correm tão bem, é não perder. Mas queremos conquistar os três pontos. Em alguns dos últimos jogos estivemos perto disso, e por uma ou outra razão não conseguimos. Já faz algum tempo que não conseguimos, mas estamos confiantes que vamos inverter a situação nesta jornada», afirmou o técnico, em conferência de imprensa.

João Henriques descreveu o Moreirense como «um adversário difícil, que vai pressionar durante 90 minutos, tentar roubar a bola ao Paços e potenciar aquilo que tem de bom e que tem feito nos últimos jogos».

«É uma equipa muito aguerrida, a tentar conquistar rapidamente a bola para apostar nas transições. Vai querer conquistar os três pontos porque está numa situação em que ninguém quer estar», acrescentou.

Questionado sobre o número de golos sofridos nos últimos encontros, o treinador do Paços de Ferreira referiu que a responsabilidade não é exclusiva da linha defensiva, destacando erros individuais.