Siga tudo sobre o Marítimo-P. Ferreira no AO MINUTO do Maisfutebol. Jogo começa às 16h00 deste domingo.

MOMENTO

Marítimo: a formação insular vem de uma eliminação da Taça da Liga e da primeira derrota caseira da era Daniel Ramos. Mas vem também de dois triunfos consecutivos para a Liga. Depois de um arranque de temporada com sobressaltos, o Marítimo afastou-se dos lugares de despromoção e os lugares europeus deixaram de ser uma miragem. Em caso de vitória, a equipa insular rouba o sétimo lugar e pode até terminar a primeira volta no sexto posto, caso o Rio Ave tropece na visita a casa do Belenenses.

P. Ferreira: a equipa pacense não venceu qualquer um dos últimos cinco jogos realizados e ainda busca o primeiro triunfo em 2017. Diante de um adversário conhecido por ser tradicionalmente forte a jogar em casa, o conjunto de Vasco Seabra procura o segundo triunfo fora de portas neste campeonato, quase quatro meses depois de ter saído do Bonfim com os três pontos.

AUSÊNCIAS

Marítimo: Gottardi, Amido Baldé e Fábio China (lesionados); Fransérgio e Edgar Costa (castigados)

P. Ferreira: Ricardo, Cícero, Rabiola e Paulo Henrique (lesionados)

DISCURSO DIRETO

Daniel Ramos: «[O P. Ferreira] É uma equipa que joga bem, desinibida, gosta de ligar jogo e de ter posse. Não me parece que vá fugir a essa matriz. Estamos preparados para esse estilo de jogo e irá ser certamente um jogo bem disputado»

Vasco Seabra: «Queremos ganhar na Madeira e conquistar a permanência o mais cedo possível. Acreditamos no plantel, acreditamos que as nossas ideias têm sido aceites e sentimos que vamos fazer um campeonato estável e ambicioso. Ponto a ponto, vamos centrar-nos no crescimento da equipa, para que consigamos ser estáveis, agressivos e uma equipa à Paços»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

O P. Ferreira lidera no mano a mano com a equipa insular em jogos a contar para o principal escalão do futebol português. Em 36 duelos soma 13 triunfos contra nove desaires. Ainda assim, o Marítimo costuma ser mais feliz nos Barreiros, onde venceu por sete ocasiões, tendo saído derrotado apenas três vezes. Uma delas aconteceu na época passada: 0-2, golos de Barnes Osei e de Diogo Jota.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Marítimo:

Suplentes: Wellington, Zainadine, Deyvison, Jean Cléber, Carlos Daniel, Brito e Djouss

P. Ferreira:

Suplentes: Mário Felgueiras, Francisco Afonso, Minhoca, André Leal, Christian, Vasco Rocha e Barnes.