SIGA O JOGO AO MINUTO

Os ventos fortes condicionaram a viagem do Paços de Ferreira para a Madeira. O avião que transportou os «castores» teve de divergir para Porto Santo, pelo que a chegada ao Funchal foi feita de barco.

O momento:

Marítimo: a equipa de Daniel Ramos já disputou dois jogos oficiais, para a Liga Europa, prova em que vai disputar o playoff, o que dá motivação adicional para este arranque da Liga.

P. Ferreira: a equipa de Vasco Seabra teve uma pré-época positiva (apenas uma derrota, frente ao FC Porto), e no primeiro compromisso oficial venceu o Arouca na Taça da Liga.

Ausências:

Marítimo: Coronas, Fábio China, Lundberg e Ghazaryan estão lesionados.

P. Ferreira: João Góis e Pedro Marques

Discurso direto:

Daniel Ramos: «Esta mudança de competição faz com que a equipa precise de mudar o chip, de se automotivar e de ter a consciência de que são competições diferentes. O que eu peço aos jogadores é que deixem de pensar na Liga Europa e que passemos a pensar no próximo adversário, que é do campeonato.»

Vasco Seabra: «O Marítimo é uma equipa europeia, com um elã positivo. Ajuda sempre, fruto de dois jogos competitivos, mas também tivemos um jogo competitivo em que demos a volta ao resultado e vencemos. Estamos confiantes.»

Histórico de confrontos:

O Marítimo já recebeu o Paços de Ferreira em 19 ocasiões, para o principal escalão do futebol português, e venceu oito. Esse é também o saldo de empates, pelo que os «castores» venceram apenas três desafios. Nos últimos quatro anos, porém, há dois triunfos para cada lado.

Equipas prováveis:

Marítimo

Outros convocados: Amir, Diney, Jean Cléber, Fábio Pacheco, Fabricio, Gildo, Piqueti e Everton

P. Ferreira

Outros convocados: Defendi, Miguel Vieira, Gian, André Leal, Mabil, Luiz Phellype e Welthon