Figura: Iuri Medeiros
Quando o esférico escapou ao duelo de força do meio campo e chegou aos pés do extremo foi tratado com outro talento. O seu pé esquerdo a principal arma do Moreirense, estando sempre à espreita de uma oportunidade para visar a baliza de Marafona. Aproveitou a deixa da defensiva pacense para abrir o ativo aos 22 minutos, com um remate seco e com a direção certa. Instantes depois fez o esférico embater com estrondo no poste na sequência de um livre direto. Saiu lesionado logo no início da segunda parte.
 
Menção honrosa: Battaglia
O argentino cresce a cada dia, para além da reconhecida qualidade técnica está mais completo a nível táctico. Fez um jogo destemido no meio campo, emprestando o habitual recorte técnico quando teve bola. Fechou o jogo com um grande golo, quando teve condições para ir ao ataque visar a baliza de Marafona. Grande golo, cheio de intenção, do meio da rua.
 
Momento: golo de Iuri Medeiros (22’)
Hélder Lopes esbarrou com a bola em Miguel Vieira na tentativa de aliviar para fora da sua área. O canhoto aproveitou bem a deixa para colocar osa cónegos em vantagem. Com o esférico a ficar exatamente à sua medida, tirou as medidas ao poste mais distante e, ainda de fora da área, atirou em arco para fora do alcance de Marafona e para o fundo das redes. A bola ainda bateu no poste antes de entrar. Golo importante para garantir o triunfo.
 
Positivo
Lançamentos laterais do Paços de Ferreira: tanto João Góis como Hélder Lopes demostraram uma vez mais uma enorme capacidade nos lançamentos de linha lateral. “Despejam” a bola na área com enorme dificuldade e os centrais avançam para a área como se de um canto se tratasse, fazendo de um simples lançamento um momento de perigo.
 
OUTROS DESTAQUES:
 
Pelé
Regresso ao meio campo pacense depois de cumprir castigo, notando-se o seu músculo no setor intermediário. Possante, o médio foi o primeiro tampão às investidas do Moreirense e igualmente importante na tentativa de armar jogo.
 
Palhinha
Num jogo com muitos duelos no meio campo, o médio foi importante a travar as intenções pacenses. Acima de tudo pela capacidade de luta que dotou o meio campo do Moreirense, rubricou uma exibição positiva. 

Marcelo Oliveira e André Micael
Jogo seguro da defesa do Moreirense, praticamente sem falhas, a ajudar a manter a baliza inviolável. Grande parte do sucesso dos cónegos esteve na prestação sólida da dupla de centrais.