Carlos Pinto é o novo treinador do Paços de Ferreira para as próximas duas temporadas. O antigo técnico do Santa Clara foi apresentado esta quarta-feira, ao final da manhã, no Estádio Capital do Móvel. 

«Ele não faz questão de esconder que esta é a cadeira de sonho dele», disse o presidente do Paços de Ferreira, Paulo Menezes aos jornalistas.

«O facto de termos que apresentar treinadores ano a ano significa apenas o sucesso das pessoas que por cá passam», frisou o responsável. Recorde-se que, no ano passado, Paulo Fonseca trocou os pacenses pelo Sp. Braga.

Agora Jorge Simão, deixou os castores para treinar o recém-promovido Chaves. «O Paços é, cada vez mais, um clube que sabe escolher e temos a certeza que, mais uma vez, não errará».

Rui Seabra, presidente da SDUQ, que revelou que o treinador já está a trabalhar na próxima época pacense, elogiou «o carácter» de Carlos Pinto e o facto de ser «um filho da terra».

O técnico, de 43 anos, iniciou a época passada no Freamunde, mas foi despedido após um jogo apenas, na sequência da eliminação da Taça de Portugal, diante do Louletano.

Voltou aos bancos na segunda metade da época, para substituir Fernando Valente no comando técnico do Santa Clara, deixando a equipa açoriana na 16ª posição da II Liga, três pontos acima da zona de despromoção.

No currículo soma ainda passagens por Desportivo de Chaves, Tondela e Tirsense, clube onde iniciou a carreira como treinador, em 2011.